Início > Livros e traças > Resenha do livro “O Iluminado”

Resenha do livro “O Iluminado”

O Mestre do Terror!

Podemos considerar dentre os livros de King como um dos melhores e mais assustadores.
O Iluminado narra a história de Danny, um garoto “iluminado”, capaz de ver o passado, o futuro e de sentir o que se passa no ambiente. Quase como o personagem de um outro maravilhoso livro de King, Zona Morta.
A narração inspirada de king nos faz conhecer o relacionamento problemático do pai, Jack Torrance com o menino e a mulher. Jack que já apresenta um estado psicológico frágil e instável por conta de ser um escritor (King adora se colocar nas histórias. Mais uma história dele em que o personagem é um escritor) sofrendo de bloqueio criativo, desempregado e apegado ao vicio do alcoolismo. Jack vê a esperança de melhorar seu relacionamento com a família quando aceita um emprego num dos hotéis mais isolados do mundo. Só que o Overlook é um hotel que guarda muitos segredos. Assim como casas antigas, porões, hotéis carregados de histórias. Imagine os hotéis por onde você e tantas outras pessoas passaram. Cada pessoa deixa um parte sua no lugar, como uma impressão digital permanente. Você poderia passar pelo hotel sem notar nada de estranho, mas se você fosse um iluminado ou uma pessoa que sofresse com crise de abstinência e bloqueio criativo (como o pai de Danny, Jack) as coisas poderiam ficar um pouco complicadas. Não acha?
Essa é a premissa do livro. Um hotel isolado pela neve, onde a ajuda pode custar meses pra chegar. Ahhhhhhhhhhhh!
Droga, hein? Danny é um bom garoto, mas e Jack? Ele é um bom pai ou pelo menos quer tenta ser. Deseja isso mesmo, mas o Overlook está carregado de vozes, sussurros e tentações para Jack não ser um bom papai!!

Venha passar umas férias neste hotel e reze para sair!

Anúncios
Categorias:Livros e traças
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: